CRÉDITO PARA NEGATIVADO: CUIDADO COM O CRÉDITO FÁCIL!

O consumidor já está devendo na praça e não consegue comprar a prazo no comércio e financiar a aquisição de bens, porque está com o nome nos cadastros de devedores.
Contudo, é atraído pela promessa de crédito fácil, sem consulta de restrições.
Maliciosamente, a financeira exige como requisito imprescindível que o consumidor receba salário em conta corrente, de modo a viabilizar o débito automático das parcelas do empréstimo.
O valor emprestado é baixo (dificilmente supera R$1.000,00), de modo que o adimplemento seja feito em poucas parcelas, entre 3 e 7, em virtude do risco de extinção do contrato de trabalho.
Neste tipo de operação, a ré intencionalmente estipula taxa de juros muito acima daquela que usualmente é praticada no mercado. Em alguns casos, a diferença chega a 20 vezes.
Portanto, os juros podem ser limitados à taxa média do mercado, em ação de revisão de contrato.

São casos de dano moral, sim!

Os alvos destes contratos abusivos são pessoas em comum vulneráveis (consumidores) e hipervulneráveis (consumidores idosos), com baixo grau de instrução e em situação de endividamento ou superendividamento.
A imposição de cláusulas manifestamente abusivas, em contrato de adesão, e indução em errodas vítimas revela estratégia ardil dos agentes financeiros, que acaba por atingir verba impenhorável, salário e aposentadoria.
Há, portanto, a ofensa a dignidade da pessoa humana, valor fundamental do Estado Democrático de Direito, protegido pela Constituição Federal. Além do mais, é função da CDC coibir e repreender os abusos no mercado de consumo.
Desta forma, o consumidor tem direito básico do consumidor à efetiva prevenção e reparação de danos, o que deve ser pleiteado em ação de indenização.

Assista o vídeo do advogado Julio Engel falando um pouco sobre Crédito Para Negativado em uma entrevista ao programa Fé na Vida.

POR QUE ENGEL RUBEL ADVOGADOS?

EXPERIÊNCIA COMPROVADA

O escritório atua há mais de 10 anos em defesa do devedor. Advogamos em mais de 3000 processos, com decisões favoráveis aos nossos clientes em 80% dos casos.

CLIENTE BEM INFORMADO SOBRE O SEU CASO

Acreditamos que o cliente, mais do que um atendimento especializado, merece facilidade de acesso ao advogado e saber do andamento do seu caso de forma rápida e eficaz! Por isso, além de disponibilizar a consulta processual no site, atendemos por telefone, e-mail, Whatsapp e Facebook.

DEFESA COMPLETA DO CLIENTE ENDIVIDADO

Desenvolvemos um sistema de trabalho único, em que a cada 6 meses fazemos uma varreduras em diversos bancos de dados em favor dos nossos clientes, com o objetivo de identificar possíveis ilegalidades. Constatada a irregularidade, propomos a medida competente com o objetivo de cancelar o registro ilegal, resgatar valores pagos indevidamente e receber indenização por dano moral.

Advogado especialista

Julio Engel

Com quase 10 anos de experiência, seu conhecimento multidisciplinar em direito civil, consumidorimobiliário e empresarial possibilita que atue de forma contextualizada na assessoria jurídica estratégica para consumidores contra construtoras, planos de saúde e bancos

Conte sua história!

WhatsApp (41) 9870-0149 | Fone (41) 3040-3046

Quer receber sua indenização? Deixe seus dados ou sua dúvida!

3 + 4 = ?

Acompanhe notícias e casos desse tema no nosso blog: